Como usar o Lambri na Decoração - Rafaela Coelho
Decoração Lifestyle

Como usar o Lambri na Decoração

outubro 10, 2017

Quem aqui sabe o que é lambri? Se não sabem, com certeza já ouviram falar ou já viram na decoração. Lambri é uma palavra de origem francesa que significa Painéis, como o nome mesmo já diz, são chapas de madeira que antigamente eram utilizados em países mais frios na parte interior das casas, para trazer conforto térmico ao ambiente. Hoje em dia seu uso mudou um pouquinho e passou a ter uma função muito mais decorativa, já que passamos a usar em países quentes, como o nosso. Os lambris podem ter diversas funções, seja como um painel para esconder fios, proteger uma parede da umidade ou friagem e até mesmo para conforto acústico de um ambiente. Esse revestimento é super versátil e pode ser encontrado de diversos tamanhos, formatos e materiais, por isso hoje ele foi o nosso escolhido e resolvemos dar algumas dicas de como usá-lo para dar uma cara nova e muito elegante para seu ambiente.

Madeira e PVC

O PVC é uma ótima opção para você que não quer gastar muito, já que muitas vezes a madeira é um revestimento mais caro, opção no mercado é o que não falta! Tanto o PVC quanto a madeira, quando usados em réguas, traz um estilo mais moderno. Eles devem ser instalados nas paredes até a metade delas ou até a altura que desejar, pintando a parte superior, ou usando um papel de parede. Esse destaque traz a sensação de aconchego e muito conforto ao ambiente. Nos dormitórios eles podem fazer a vez de cabeceiras de cama em forma de painel e no quartos de crianças e bebês eles são extremamente funcionais para o conforto térmico e acústico do ambiente, além de serem super charmosos.

Gesso

Para quem gosta de uma decoração mais clássica, o lambri feito com moldura de gesso é uma ótima opção, ele pode ser pintado na cor que desejar, mas quando quiserem dar uma sensação mais clean ao ambiente, devem usar o lambri da mesma cor da parede, fica lindo! Como geralmente os lambris vão até a metade da parede, na parte superior podem ser usados quadros apoiados ou alguns objetos decorativos. Vale lembrar que a orientação do lambri na hora de instalar é muito importante, na forma vertical traz sensação de amplitude e aumenta o pé direito do ambiente, já na forma horizontal tem um poder acolhedor.

 

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta