Dicas para decorar Quarto Compartilhado
Decoração Lifestyle

Dicas para decorar Quarto Compartilhado

setembro 26, 2017

Já demos dicas aqui de como fazer um quarto para dois filhos ou mais usando o beliche, mas hoje resolvemos dar dicas de como decorar esse quarto, pois isso é uma missão muito difícil, seja do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Ter um quarto para duas crianças não significa ter que fazer o gosto de apenas um deles ou fazer uma decoração coringa, o legal é usar a criatividade e conseguir colocar as duas personalidades dentro do mesmo ambiente que será dividido. Afinal, tem coisa mais legal que conseguir conciliar os gostos e deixar o quarto do jeitinho que eles querem?
Separamos algumas dicas de como te ajudar a fazer isso de uma forma mais fácil. 

Cor:

Acreditamos que esse seja o primeiro e principal problema, cada um tem um gosto diferente. Então concilie tons diferentes, tente chegar em duas cores que consigam se complementar e que combinem juntas no mesmo ambiente. Assim conseguirá colocar um pouquinho do gosto de cada um. Quando falamos em pintar de duas cores, não precisa misturar no quarto todo, acredite que dividir cada lado de uma cor ficará muito legal e acabará criando dois ambientes dentro de um só.

 

Decoração 

Não pense em um tema para a decoração, isso pode acabar gerando conflito de gostos. Fugir dos personagens pode facilitar, a não ser que tenham o mesmo perfil. Uma dica super legal, é usar as mesmas cores que usou nas paredes também na decoração. Se optar por usar estampas diferentes, elas devem combinar entre si e os desenhos geométricos funcionam muito bem além de estar super em alta.

 

Móveis

Evite ao máximo compartilhar os móveis. Cama, guarda roupa, cômoda e se possível a mesa de estudo devem ser de uso exclusivo de cada um deles, isso evita brigas de organização e traz um pouco de privacidade. Apesar de sabermos que muitas vezes não é possível pela falta de espaço, tentar separar dessa forma pode ajudar muito no convívio.

Iluminação 

Quartos compartilhados devem ter uma luz individual, pode ser até um abajur ao lado da cama, assim não obriga um ter a rotina e costume do outro. 

Pensar como se fossem quartos individuais e na rotina de cada um deles, vai ajudar na hora de decorar e dar a personalidade de cada um no seu cantinho, mesmo sendo esse cantinho, compartilhado!

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta