Dicas de como usar a Madeira Pinus na decoração - Rafaela Coelho
Decoração Lifestyle

Dicas de como usar a Madeira Pinus na decoração

setembro 20, 2017

Como todos que nos acompanham por aqui já sabem, nós amamos dar dicas e ideias de decoração barata, afinal, com tantas opções no mercado, tem como deixar nossa casa bonita sem gastar muito. Por isso o assunto de hoje vai ser uma madeira que está super presente nos ambientes e virou a queridinha do momento, a madeira Pinus. Se você não conhece pelo nome, com certeza já viu por aí, afinal, virou tendência. A madeira de Pinheiro, ou Pinheiro-Americano, é popularmente conhecida como Pinus, é uma madeira que embora seja associada à caixotes de feira e pallets, são bastante resistentes, além de versáteis, baratas e fáceis de encontrar no mercado. Elas são usadas para fazer tudo que você possa imaginar, tanto na parte de construção civil e principalmente na decoração, e se você como nós, ama um “Faça você mesmo”, vai ver como essa madeira é super fácil de trabalhar, basta deixar sua imaginação aflorar. A madeira Pinus, virou muito querida pela sua tonalidade clara e veios marcados, ela deixa o ambiente leve, cheio de charme, com muito estilo e o melhor, sem gastar muito. Separamos para vocês algumas ideias de como utilizá-las, mas lembre-se, você pode fazer o que quiser, basta se apaixonar como nós!

Cabeceira de cama

Essa virou tendência MESMO, ela consegue dar acabamento para a cama, além de trazer muito charme para o quarto. Ela combina com qualquer cor por ser uma madeira clara, além disso, você mesmo pode instalar na parede de sua casa.

Painéis

Pode ser um painel apenas para decorar uma parede e dar um toque especial para sua casa, ou até mesmo ter uma função, a de esconder algo, como os fios da TV. Painéis ficam muito leves no ambiente e trazem um aconchego especial, além de muita personalidade.

Sofás

Os sofás de pallets viraram febre e nem todos sabem que eles são feitos de madeira Pinus, assim como os caixotes. É uma forma barata e muito interessante de montar um sofá cheio de estilo.

Mil e uma utilidades

Não temos como citar todas as utilidades dessa madeira, pois são inúmeras, mas acredite… você pode usá-la para tudo que imaginar! Ela funciona muito bem como prateleiras, armários de cozinha, escritório e quarto, nichos, objetos de decoração, luminárias, gaveteiro e etc…

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta