O estilo Minimalista de decorar - Rafaela Coelho
Décor Lifestyle

O estilo Minimalista de decorar

setembro 12, 2017

Hoje vamos falar de uma decoração que vem enchendo os olhos cada vez mais das pessoas, o estilo minimalista de decorar. Ele parte da premissa do “menos é mais” onde a simplicidade é a principal característica, valorizando o espaço com muita personalidade, elegância e principalmente, prezando pela funcionalidade. Essa decoração vem conquistando principalmente os jovens que tem pouco espaço em casa e por isso resolvemos separar para vocês algumas dicas de como decorar nesse estilo, afinal, pouco espaço é um dos principais problemas hoje em dia.

  • O minimalismo tem como principal objetivo a simplicidade, então para começar desapegue de tudo que não usa mais, viver com o essencial é a principal e primeira dica, nada de excessos!

  • Nada de cores! O branco é predominante, pois além de tornar o ambiente leve, ele amplia e clareia muito, isso tanto nos móveis como no piso e paredes. Sim, o charme desse estilo é ser tudo bem clarinho.

  • Nem pense em muitos móveis, esse estilo preza pela funcionalidade do ambiente, por isso antes de começar a mobiliar, pense na função que o espaço terá e utilize apenas o necessário, tornando o espaço maior e não obstruindo as passagens. Móveis práticos e versáteis são muito bem-vindos, como bancos soltos, pufes e futons. Preze pelas cores claras, linhas retas e nada muito elaborado.

  • Seja criativo, pensar em ideias com pouco custo é um dos objetivos do estilo, e cá entre nós, é isso que nós mais amamos. Use e abuse de nichos, prateleiras, cabideiros, araras, não podem faltar. Os sofás são baixos, as camas geralmente são no chão e sem cabeceira, mas mesmo assim são cheias de estilo e muito charme.

  • Use espelhos soltos, luminárias espalhadas, quadros, tapete, almofadas e sim, não pode faltar plantas, mas lembre-se, tudo sem exagero e cor. Parece frio né? Mas aposto que vai se apaixonar, como nos apaixonamos pelo estilo!

 

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta