Home Office na Varanda - Como deixar o Cantinho Office Aconchegante - Rafaela Coelho
Décor Lifestyle

Home Office na Varanda – Como deixar o Cantinho Office Aconchegante

agosto 21, 2017

Com os apartamentos cada vez menores o espaço para trabalhar acaba sendo deixado de lado ou sendo instalado em qualquer canto da casa, por isso hoje resolvemos dar uma dica para ter esse cantinho sem abrirmos mão de nenhum espaço. A varanda muitas vezes é mal utilizada e ela pode ser uma ótima solução, que além de ser super aconchegante traz muito conforto na hora de trabalhar e estudar. O home Office está sendo uma das principais necessidades ao projetar a disposição dos ambientes, afinal estamos vivendo em uma época onde trabalhar de casa está se tornando muito comum. Para quem tem sua própria empresa, ou para quem trabalha para uma, trabalhar de casa traz inúmeras vantagens tanto para o empregado, quanto para o empregador, sem contar com a melhora do funcionamento da cidade, principalmente como as grandes capitais.

Principais dicas para transformar a sua varanda em Home Office:

  •  O primeiro passo na hora de projetar esse espaço é ver se tem tomadas suficientes no local para ligar computador, notebook, impressora e etc.

  • O ideal é pensar em um canto da varanda onde tenha uma parede de apoio para melhor aproveitamento do ambiente, lembrando que paisagem também faz parte do cenário.

  •  Cor é um item bem importante, isso torna o ambiente mais alegre e estimulante na hora de trabalhar, mas antes é preciso verificar se o regulamento do prédio permite qualquer modificação das paredes.

  • A iluminação natural é umas das maiores vantagens de ter um home office na varanda, trabalhar com esse conforto visual é excelente para muitas horas de trabalho, porém as vezes o sol também pode atrapalhar, então não se esqueça de colocar uma cortina para conseguir controlar a luminosidade.

  • O mobiliário deve ser funcional, a cadeira deve ser confortável já que passará muitas horas e ter uma boa postura é imprescindível. Prateleiras e nichos funcionam super bem nesse espaço, além de ajudar na organização, mesa de apoio pode ser muito bem-vinda para apoiar a impressora ou qualquer outro material de trabalho.

  • Por fim, não se esqueça que por ser um ambiente frio no inverno, use cadeiras estofadas, tecidos e não esqueça do tapete para aquecer o ambiente.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta