Dicas de Decoração Rústica - Rafaela Coelho
Decoração Lifestyle

Dicas de Decoração Rústica

agosto 14, 2017

Quem não adoraria chegar em casa e ter a impressão de estar em uma casa de campo? Hoje vamos dar dicas de como ter uma decoração rústica, que nos levasse às boas lembranças de um lugar mais tranqüilo e relaxante e que nos desligasse um pouco da correria do nosso dia a dia. A decoração rústica ao olhar, já nos traz uma sensação acolhedora e convida a entrar e desfrutar do ambiente, e essa sensação vem principalmente dos materiais naturais utilizados, como a madeira, pedra, vidro, ferro, fibras entre outros. Para isso, separamos algumas dicas:

Mobiliário

Móveis antigos, aqueles que temos na casa dos avós, vão compor muito bem o ambiente, mesmo que a peça precise de restauro, dar um toque mais moderno fica lindo, sem perder a essência dele, claro! 

Madeira em geral é a protagonista da decoração, principalmente a de demolição, ela tem o papel de dar o ar rústico que estamos buscando, todo e qualquer detalhe de madeira são super bem-vindos.

– Não podemos esquecer de investir muito nos tecidos estampados compondo com o linho, sisal, fibra natural e crochê. Para criar um clima de campo o legal é caprichar nos itens como almofadas, tapetes, cortinas e mantas, tudo que traz conforto.

Revestimentos

– Os pisos de madeira natural são mais uma vez as protagonistas, porém além do custo alto, requer muito cuidado. Uma ótima sugestão é investir em opções que imitam a madeira, como os laminados, vinílicos e porcelanatos.

Cimento queimado é uma excelente opção, além de um ótimo custo, super prático, sustentável e simplesmente maravilhoso!

Os ladrilhos hidráulicos são muito charmosos e funcionam muito bem tanto para o piso quanto para parede.

As pedras e os tijolos maciços, ou tijolos ingleses, são conhecidos pela diversidade de tonalidades e tamanhos. São uma ótima opção e tem a vantagem de ser um revestimento que não precisa de rejunte, tornando a aplicação prática.

Não podemos deixar de falar do “verde”, flores e diversos tipos de folhagem estão totalmente ligados a natureza, então nada melhor do que investir nesse item que amamos, e claro que se tratando de um apartamento, o ideal é  explorar ao máximo as plantas de fácil manutenção.

Por fim, abuse das cores, ambientes com tons mais fechados trazem o aconchego que estamos buscando.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta