Décor Lifestyle

Subaway Tiles, dos metrôs de NY para dentro de casa.

julho 27, 2017

Vocês não sabem o porquê das tão amadas lajotinhas serem chamadas de Subway Tiles? Vem da tradução Azulejo de Metrô, elas surgiram no século XX nas extensas paredes das estações de metrô de Nova York. A partir daí, começaram a fazer parte da decoração das casas e ambientes comerciais, tanto pela beleza do estilo, quanto pela praticidade e facilidade na limpeza, e por serem peças maiores e terem menos rejunte. Agora felizmente chegaram ao Brasil, e é claro que viraram as queridinhas do momento.

Escolher o revestimento para casa é uma das partes mais gostosas e importantes. Gostosa porque é ai que damos vida e personalidades aos ambientes, e importante, pois eles que dão o acabamento necessário, principalmente nas áreas molhadas evitando infiltrações. Se você acha que elas só podem ser usadas em áreas molhadas estão enganados, tem quem as use para ambientes secos também, e olha que cai super bem! Com a febre das lajotinhas encontrar está super fácil, o mercado está cheio de opções de fornecedores e o melhor, diversas opções de cores. As brancas estão sendo as mais usadas, tanto nos banheiros e nas cozinhas. Os tons pastéis também não estão sendo deixados para trás, como na decoração eles também estão com tudo nos revestimentos. Está com dúvida na cor do rejunte? Nós amamos os claros, eles tornam o ambiente retrô, super clean, e confessamos que também está super na moda. Mas se quiser algo com um estilo mais moderno, optar pelo rejunte escuro também faz muito sucesso.

Uma dica muito importante é não ficar preso ao padrão de assentamento, tem muitos tipos diferentes, e é isso que torna esse revestimento ainda mais incrível, ele pode ser usado na horizontal, vertical, diagonal, fazer “L”, escama de peixe, ziguezague … etc, até onde sua imaginação permitir. 

Apartamento.33 | Studio Boscardin.Corsi. 2015.

Espero que tenham se apaixonado por esse revestimento tão incrível como nós somos apaixonadas.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta