Décor Lifestyle

Dicas de como decorar sua varanda pequena

julho 4, 2017

Já falamos aqui de terraços grandes e integrados ao apartamento, mas hoje vamos mostrar como as varandas pequenininhas também tem seu charme, e cá entre nós, ficam super aconchegantes quando bem elaboradas. A maioria das pessoas acabam deixando esse pequeno espaço de lado por falta de ideia, ou por não saber como decorar, e não é à toa, quanto menor o espaço, maior precisa ser a criatividade, por isso hoje resolvemos dar dicas do que fazer nos seus pouquíssimos metros de varanda e tornar este, um espaço que vai te dar prazer de usar no dia-a-dia.

Espaço relaxante

Nada como aproveitar o solzinho do início do dia ao ar livre, tem coisa mais gostosa? Tornar esse espaço um cantinho relaxante é uma excelente ideia, um deck de madeira, plantinhas, futton com bastante almofadas ou até mesmo uma rede serão suficientes para não querer mais sair de lá. Não esqueça de usar tecidos impermeáveis e mobiliários com acabamentos que sejam específicos para área externa, assim não estragam com o tempo.

 

Cantinho para refeição

Tem coisa melhor do que tomar café da manhã na varanda? Aproveite esse espaço e faça um cantinho para refeição a dois. Móveis sob medida podem ajudar a resolver problemas como quinas, acabamentos arredondados e principalmente a falta de espaço, o que facilita no melhor aproveitamento do ambiente e tornando-o ainda mais prazeroso de ficar.

Cantinho para receber os amigos

Com certeza não nos damos conta de como esse espaço pode ser legal para receber os amigos, tomar uns drinques e jogar uma boa conversa fora. Um mobiliário mais descolado e versátil se encaixa super bem nesse espaço, use banquinhos, futton no chão, mesinhas soltas e móveis com rodizio para trazer interação entre as pessoas, e para dar o toque especial, aquele varal de lampadinhas acesas a noite.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta