Décor Lifestyle

Dicas para otimizar seu espaço com a Marcenaria

junho 26, 2017

Quem aqui não sofre com falta de espaço? Hoje vamos dar algumas dicas de como otimizar e planejar cada cantinho da sua casa. Como fazer isso? Basta tornar a marcenaria mais funcional, pensar em cada gaveta e cada porta de armário garante aquele espaço a mais que você precisa. A marcenaria não entra apenas para decorar e tornar sua casa bonita, quando elaborada com atenção ajuda a tornar o ambiente funcional e atende especificamente as suas necessidades. Então pra você que tem um apartamento pequeno, fique de olho nas ideias que separamos.

Sua sala mais inteligente

Esse é um jeito fácil de usar a marcenaria como argumento na hora de decorar, a ideia é conseguir guardar maior quantidade de coisas. O painel da tv além de se tornar funcional, ficou super lindo e discreto. Fios aparentes? A opção de usar a marcenaria para esconder fica ótimo, além de prático e econômico.

Cozinha aprimorada

Esse é o ambiente onde a marcenaria tem milhões de possibilidades na hora de executar, basta pensar direitinho nas suas necessidades. As alturas de gavetas, prateleiras e divisórias podem ser pensadas exatamente para o que você precisa. Uma dica super legal é usar a parte interna das portas dos armários com ganchos e suportes.

Quarto mais prático

Os quartos também sofrem com falta de espaço, a ideia de deixar a base da cama  mais alta e criar basculantes ou gavetas embaixo delas são muito interessantes, caso tenha uma cama padrão, prateleiras com rodízios ajudam na hora de guardar algo a mais. Não tem espaço para tv? A porta do guarda-roupa s é uma ótima opção.

Camuflando com marcenaria

Quem não tem aquele ambiente que gostaria de esconder ou uma bagunça na hora de receber a visita? A ideia de camuflar o ambiente pode ser uma boa. Utilizar painéis de porta de correr tem a opção de integrar, ou não,  além de criar novos ambientes dentro de outros. As camas que se escondem na marcenaria, para quem tem pouquíssimo espaço, são muito inteligentes.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta