Ensaios Fotográficos Reúnem Mãe e Filhos - Rafaela Coelho
Fotografia Lifestyle

Ensaios Fotográficos Reúnem Mãe e Filhos

maio 11, 2017

São tantas mulheres que nos inspiram muitas vezes no estilo e além de serem grandes beldades também são mães. Cada uma com sua rotina, compromissos e segredos de vida mas sempre zelando e fazendo o seu melhor para os filhos. Vivemos em tempos onde as nossas vidas se enfeitam em frente de uma lente, mas o olhar e as expressões de uma mãe com seus filhos é algo transformador, lindo, puro e único. Separei algumas fotografias de ensaios de algumas mães que fotografaram com os filhos que resultaram em editoriais encantadores.

Gio Ewbank e Títi

Recentemente a revista Marie Claire fez uma matéria homenageando as famílias que fizeram da adoção parte da vida, uma das fotos mais citadas nessas últimas semanas foram as da Gio Ewbank e do Bruno Gagliasso com a filhota Titi. O mês de maio celebra também o dia Internacional da Adoção, que acontece no dia 25. Na matéria a atriz conta como descobriu a maternidade, que foi após abraçar a pequena durante a viagem à Malawi. Titi é uma fofa e super famosinha no insta com suas roupas multicoloridas e suas bandanas estampadas. No ensaio e na matéria é explícito o amor de grandes mães (e pais também), vale a pena a leitura e apreciar esse ensaio lindo.

Bom dia com amor ❤️ @marieclairebr

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Kate Moss e Lila Grace

Kate Moss em relação à filha sempre foi muito discreta, no ano passado elas foram capa da Vogue Itália, muito se falou da facilidade que a Lila tem de modelar, não é a toa que filha de peixe, peixinho é. É um ensaio super intimista das duas em P&B. Kate por sua vez, em outras entrevistas afirmou na época que nunca induziu a filha a seguir a carreira na moda. Mas neste ano, Lila já saiu em sua primeira campanha e diz que gosta e admira a profissão da mãe.

Cindy Crawford e Kaia Gerber

Já em Novembro do ano passado, Cindy posou com a sua caçula para o Vogue The Book, edição de inverno que celebrou as famílias. Tal mãe e tal filha, hoje Kaia com quinze anos diz que quer seguir no ramo da Moda. “Kaia sempre amou moda, mas o conselho mais importante que lhe dei foi que as tendências devem ser seguidas apenas como inspiração. Ela tem que desenvolver um estilo próprio”, conta a mãe à Vogue.

Madonna com Lola e Rocco

Nesses ensaios Lourdes e Rocco eram pequenos, hoje Madonna tem mais dois filhos que são adotivos, Mercy e David. Muitos falam sobre a saída de Rocco, que decidiu morar com o pai em 2015 e sobre os pais biológicos de David e Mercy, que querem uma aproximação maior com os filhos. Uma carreia sólida, com compromissos diariamente, ativista e empresária, apesar de todas “histórias” serem contadas por terceiros, Madonna é mãe assim como tantas outras, vai muito além da fama. Hoje Lourdes estuda Artes Cênicas e faz estágio em um escritório de direção de arte. Já lançou com a mãe uma coleção chamada Material Girl, que repagina vários looks icônicos da cantora para o street style dos jovens.

Angelina e Filhos

Quando se fala em adoção, muitos lembram de Angelina e Brad. Hoje enfrentam o processo da separação (quem diria) mas Angelina em uma entrevista a BBC afirma que o foco dela agora são os filhos e o trabalho.

Mas em 2015 ela foi capa para a Vogue US, onde foi fotografada se divertindo com a família toda na beira da praia pelas lentes de Annie Leibovitz, nesta edição a revista aproxima da Angelina mulher/mãe, e ela comenta sobre os seus seis filhos, que recebem aulas em casa com professores de culturas, religiões, realidades e países diferentes. “Nós viajamos muito para a Ásia, África, Europa, onde eles nasceram. Quero que eles estejam interessados nas culturas de seus irmãos, assim como na de seus pais, para evitar que a gente se divida”.  Muitos comentaram sobre este ensaio, a família toda reunida em um ambiente pessoal e intimo.

Às vezes prestamos tanta atenção nessas ”super mães”, que nós mulheres nos cobramos sem necessidade. Selecionei essas fotos para lembrar que todas as famílias tem super mães, que todas nós somos super mulheres com erros e acertos.

Registrem todos os momentos com seus filhos e familiares, façam da fotografia algo para ser lembrado com amor e carinho, assim como é ser mãe.
Felicidades para as que são mães de todas as formas.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta