Décor Lifestyle

5 dicas de decoração para os pets

maio 8, 2017

Quem aí ama bichos de estimação? Hoje o tema será sobre esses seres que amamos e que nos geram milhões de dúvidas na hora de preparar a casa para recebê-los. Planejar esse espaço virou uma tarefa importante, pois os pets são considerados um membro da nossa família e é importante que tenham um cantinho superconfortável. O primeiro passo é determinar o local onde ele vai fazer as refeições, pode ser na cozinha ou na área de serviço, mas não deixe de comprar uma tigela de água e ração bem bonita, pois agora elas também fazem parte da decoração, uma ideia legal é escolher um tapete para colocar embaixo dos potinhos. Delimitar o espaço para as necessidades também é muito importante para facilitar na limpeza, e por fim escolher o local do descanso com uma caminha bem aconchegante. Feito isso, vamos as dicas:

Piso

Opte por pisos como a cerâmica ou porcelanato, além de não estragar com a umidade, eles são mais fáceis de limpar e camuflam os pelos que podem cair do seu bichinho. Piso de madeira também são uma boa opção, mas podem riscar dependendo do porte do animal.

Parede

Use tinta lavável e antibacteriana, o ideal é escolher uma cor que não seja tão clara, assim não mostra a sujeira caso o animal coloque as patas nas paredes.

Móveis

Deixe os espaços mais livres para que seu animal não corra riscos, evite elementos pontiagudos, objetos frágeis e pequenos, dê preferência por prateleiras mais altas ou faça delas um próprio brinquedo. Adaptar alguns móveis para eles também é uma ideia muito legal.

Tapete

Fuja de tapetes muito grossos, com pelagem alta. Uma dica super legal e que já existe no mercado é uma opção para pet, um tapete em 2 partes que você pode separar e lavar, além de serem supermodernos existem vários tipos de estampas.

 

Sofá

O ideal é escolher tecidos impermeabilizados, fáceis de lavar e que não tenham uma trama muito aberta. O couro é uma ótima opção, pois tem durabilidade, além de ser fácil de limpar e resistente, mas se preferir uma opção mais em conta a sarja e o corino funcionam muito bem. 

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 

 

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta