Décor Lifestyle

Decore com Pegoboard

abril 11, 2017

Já ouviu falar em Pegboard? Se esse nome não te parece familiar, com certeza já viu uma imagem e sabe o que é. Pegboard, é uma espécie de tabuleiro, nada mais é que uma placa de Eucatex com vários furinhos e suportes para ajudar na organização do ambiente de uma forma versátil e mais do que isso, funcional. Antigamente eram vistos em expositores de lojas, organizadores de ferramentas em garagens, mas agora seu uso se diversificou, passando a fazer muito sucesso na decoração. As chapas de madeira podem ser usadas na sua forma crú, ou serem pintadas na cor da sua preferência. Separamos algumas imagens e dicas para ajudar vocês a criarem a sua própria Pegboard.

Pegboard no Home Office

Fazem muito sucesso, ficam muito charmosos e funcionais, pois libera o espaço na mesa fica tornando-a mais prática para o trabalho e ainda assim deixando tudo próximo às mãos. Separe potinhos para colocar lápis e canetas, pranchetas, prateleiras, imagem de referência, porta recados e lembretes. Decoração não pode faltar, então vasinhos com plantas, quadros e objetos relacionados a sua personalidade torna o seu cantinho único. Dica bem legal é separar objetos que mais gosta para deixar a mostra, pois além de funcional o Pegboard é um objeto de decoração.

Pegboard na Cozinha

Funciona super bem na organização dos utensílios e panelas, que saem de dentro dos armários e se tornam decoração para o ambiente, além de ficarem com fácil acesso e de trazer praticidade na hora de cozinhar. Organize pendurando com ganchos as panelas, talheres, xícaras, fruteira e até uma mini hortinha, use potinhos para separar os temperos e não esqueça o livro de receitas.

Pegboard no Dormitório

Nos dormitórios podem ter várias funções, para ajudar as mulheres a organizar as joias, pendure os colares e brincos, para as maquiagens também cai muito bem. Organizar sapatos, pendurar bolsas e gravatas traz muita praticidade, além de resolver a falta de espaço dentro dos armários. Por fim, uma dica super dica é transformar o pegboard em cabeceira de cama, é fácil de fazer, barato e fica muito legal.

Uma das vantagens do Pegboard é permitir trocar a decoração sempre que quiser e ele pode ser usado em qualquer ambiente, esses são apenas três de muitas opções que existem.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta