O mundo mágico de Tim Walker - Rafaela Coelho
Fotografia Lifestyle

O mundo mágico de Tim Walker

fevereiro 2, 2017

A criatividade é um fator muito importante para a fotografia. Muitas vezes por mais simples que seja a foto, o sentido da imagem tem um “por trás”, a história! Esse enredo que traz o significado para a produção, a edição e o resultado final que vemos ao admirar um ensaio. Já contei por aqui sobre o David LaChapelle, um fotógrafo que participa e muitas vezes cria as produções dos ensaios fotografados e no quesito criatividade ele tem de sobra!

Mas hoje venho contar um pouquinho sobre o fotógrafo Tim Walker. Ele é britânico da década de setenta e muito conhecido na fotografia de Moda. Fotografa para Vogue a mais de dez anos, tendo sua estréia na revista com apenas vinte e cinco anos. Na sua estante ele coleciona muitos prêmios sendo um deles o British Fashion Council. Desde muito novo sempre gostou de arte, tanto que é um dos profissionais mais citados na rodinha dos artistas quando o assunto se trata de cenário, produções, fotografia e direções.

Ele retrata um mundo completamente lúdico e fantasioso. Com um ar teatral, suas fotos tem luzes claras com brilho e cores saturadas variando com tons pastel, mas ao mesmo tempo ele consegue viajar ao mundo sombrio com tons desbotados e maquiagens borradas criando uma característica “Tim Walker”. Além das grandes revistas, seus cliques passaram por Alexander McQueen, Tim Burtom, Mulberry e grandes grifes.

Deixo aqui também dois videos de making off de campanhas que ele fotografou, assim dá para ter uma ideia real da dimensão dos ensaios que ele faz. É de babar, não é?

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta