Crochê, ele está de volta! - Rafaela Coelho
Decoração Lifestyle

Crochê, ele está de volta!

janeiro 30, 2017

Hoje vamos falar sobre uma arte bastante antiga e que voltou com tudo, o crochê está em alta na decoração, e o que parecia ser meio ultrapassado agora roubou a cena e o coração das pessoas. Aquela história que crochê é do tempo dos nossos avós está totalmente por fora, é um artesanato lindíssimo que se modernizou na forma que vem sendo utilizado, ganhou novas ideias, novos formatos, mas que continua trazendo muito aconchego para o ambiente, para isso separamos uma seleção de dicas e imagens de como utiliza-los e deixar sua casa ainda mais charmosa.

O crochê é uma espécie de bordado que utiliza uma agulha com gancho na ponta e fio, o mais legal desse bordado é que pode ser feito com qualquer tipo de linha, desde que tenha a agulha correta. A mais nova técnica que surgiu recentemente é bordar com os próprios braços, a qual traz um acabamento diferenciado deixando os pontos mais largos e maiores, sendo mais utilizados para a confecção das tão sonhadas e desejadas mantas.

O crochê aparece das mais variadas formas na decoração:

Sala de estar:

A decoração pode ser composta por peças simples que agregam muito conforto para o ambiente, almofadas e mantas para os sofás, tapetes, pufes e até mesmo peças decorativas que agora são muito encontradas.

Sala de jantar:

As cadeiras podem ser revestidas de crochê, investir em um pendente ou vasos decorativos também tornam o ambiente muito interessante.

Dormitório:

Ah, nesse ambiente nós amamos! Fica aconchegante e podemos usar sem medo, tapetes, almofadas, capa para travesseiro e o que não pode faltar é a mantinha nos pés da cama, que dá um charme e compõe o seu enxoval. Não dá para esquecer dos quartos das crianças e dos bebês, também são super bem-vindos na decoração, bichinhos, brinquedos, iluminação, móbiles, cestos entre milhares de outras ideias presentes no mercado.

 

Nós citamos apenas alguns dos ambientes onde podemos abusar do crochê, mas ideias é o que não faltam, e se você adora “faça você mesmo” aproveite para aprender, fazer seus próprios objetos de decoração, dar uma cara nova para algum item que já perdeu a graça em casa e até mesmo gerar uma renda extra!

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 

 

 

 

 

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta