Fotografia Lifestyle

I Love Lomo

novembro 3, 2016

Olá pessoas, com certeza vocês já ouviram falar sobre lomografia. É a fotografia feita com uma câmera analógica que foi criada lá nos anos 80, a Lomo. O mais bacana dela é o simples fato de você fotografar e cada foto ser uma surpresa.

Cada modelo tem uma peculiaridade, mas a câmera é toda manual e suas cores na maioria das vezes são mais saturadas. O ideal é usar com a luz natural, mas há kits que você pode comprar o flash. Tem a possibilidade de utilizar outras lentes de acordo com cada modelo. A mais famosinha delas é Diana F+, toda retrô, ela tem em várias cores e estampas e  itens para compor o equipamento.

Já a Holga 135 é uma das mais tradicionais, as fotos ficam com as bordas um pouco arredondadas com um leve sombreado ao redor, as vinhetas. E há quem goste das famosas lentes “olho de peixe”, elas fazem uma fotografia mais arredondada, que é a Fisheye nº2. Ela vem com uma lente de 10mm que capta 180 graus e acompanha com o flash já embutido.

Assim como a Diana, a Lomography cria edições limitadas para quase todos os modelos de câmeras, com estampas e cores diferentes. Uma mais linda que a outra. Muitos chamam de câmeras de brinquedo, mas essas “pequenas poderosas” já revelaram grandes fotografias e fotógrafos.
Antes mesmo de existir os filtros do Instagram, as lomos já foram febre entre os amantes de fotografia, rs. Vale a pena cada clique e por mim eu teria uma de cada, ai meu Deus! rs.looks-4

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta