Fotografia Lifestyle

Um mito, Richard Avedon

outubro 13, 2016

Oi gente! Hoje venho contar um pouquinho sobre o Richard Avedon, fotógrafo “#mito”.  Ele já tem o seu cantinho, venhamos e convenhamos, um cantinho não, um comodo inteiro na “calçada da fama dos fotógrafos”.

Brincadeiras a parte, Richard Avedon além de fazer parte da história da fotografia, ele faz parte da história da Moda. Nasceu em NY e fotografou grandes personalidades como Chanel, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Twiggy, Brigitte Bardot…

Seu trabalho é conhecido por retratos em p&b com cenários neutros. Ironicamente suas fotografias coloridas só fizeram sucesso com a obra psicodélica dos Beatles em 1967 e foram incluídas em 1968 na edição de Janeiro da revista Look.

Provavelmente, se você não conhece muito sobre a história dele, já conhece diversas fotografias e nem soube que era de sua autoria.

Em 1957, o filme Cinderela em Paris, estrelado por Audrey Hepburn e Fred Astaire, foi inspirado nos bastidores da moda e a fotografia teve “dedinhos” do Richard. No mercado publieditorial, teve diversos trabalhos publicados e feitos especialmente para Harper’s Bazaar e Vogue durante anos.

richard-avedon-1 richard-avedon-2 richard-avedon-3 richard-avedon-4 richard-avedon-5

Esse post foi super especial, é sempre bom lembrar dos grandes clássicos que dão base para a nossa atualidade.
Um grande beijo e até a próxima.

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta