Lifestyle Moda Music

10 Clipes Fashion

setembro 26, 2016

A Moda e a Música andam lado a lado.
Por isso, separei uma lista com clipes que tem tudo a ver com o assunto. Alguns desses clipes influenciaram muito o mundo fashion, outros tem referências fortes de tendências ou história da moda. 

1 – Madonna – Vogue
Não teria como não começar com um clássico da história da moda/música. É praticamente impossível falar sobre comportamento, moda e música sem tocar no nome da Madonna.
Um ícone que ditou muitas tendências e até hoje tem um pensamento muito à frente de alguns artistas. O clipe é em P&B inspirado nas décadas de 20 e 30 e tem um grande marco no universo fonográfico e fashion, ficou nas paradas do mundo todo além de inovar com o tão comentado “sutiã-cone“.

2 – Fergie – A Little Party Never Killed Nobody

Outro clipe que traz um cenário inspirado nos anos 20, “A little party never killed nobody” é um vídeo com grandes produções, a música em si, é super animada e foi produzida pelo Jay-Z.
Fez parte da trilha sonora do remake “O grande Gatsby” (fica uma dica para quem gosta de checar figurinos de filmes). Sem perder as características da década, a produção tem elementos atuais, fazendo uma fusão perfeita no estilo hi-lo. Assim como o longa-metragem, o vídeo clipe trata-se sobre a ostentação no estilo de vida americano na década de 20.

3 – David Bowie – Rebel Rebel

David Bowie foi um artista genial, completo, futurístico e revolucionário.
Rebel Rebel é de 74 e para a época foi daqueles clipes que entraram para a história, Bowie já era o artista conhecido pelo raio desenhado no rosto. O clipe tem suas cores saturadas, e ele com um estilo super andrógino fez com o que hoje chamamos de “flare“, se tornasse tendência, sem contar as suas maquiagens extravagantes.

3 – Duran Duran – Girl Panic

Outro clipe com uma super produção e particamente um fashion film, é o vídeo de Girl Panic, da banda Duran Duran. Ele reúne as grandes top models Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yasmin Le Bon super produzidas fazendo o perfil de “girl band” e mostrando a loucura da fama e da moda.

4 – Lady Gaga – Donatella

No álbum Artpop, Lady Gaga fez uma homenagem para a estilista Donatella Versace, lançando o aúdio e o clipe da música Donatella. A cantora é fã assumida da estilista italiana, na qual já fez até campanha para a Versace. O clipe também tem uma pegada muito forte de fashion film, muitas vezes parece ser um comercial dessas grandes grifes. Nele também houve uma reunião de um time de top models, Cara Delevingne, Daphne Groeneveld, Mica Arga, Lexi Bolling, Kayla Scott, Xaio Wen Ju, Valery Kaufman, Aymeline Valade, Lida Fox, Lucky Blue Smith, Alex Dunstan, David Agbodji e Tarun Nijjer.

5 – Beyoncé – Run the World (Girls)

Beyoncé é Beyoncé né amores.
Brincadeira à parte, o clipe de Run the World (Girls) até hoje é um grande simbolo Girl Power. Um música com uma mensagem forte não poderia ter qualquer clipe. Uma fotografia de encher os olhos e uma super produção. Os looks da Queen B são de nada mais nada menos dos estilistas Gareth Pugh, Alexander McQueen, Jean Paul Gaultier e Emilio Pucci.

6 – Taylor Swift – Blank Space

Com modelitos mood 60’s, Taylor faz da sua “D.R.” um verdadeiro desfile. Além de ser um clipe com uma excelente fotografia, as produções são demais, são mais de dez looks variando entre as grifes Elie Saab, Jenny Packham, Oscar de la Renta e Dolce & Gabbana.

7 – Katy Perry – This Is How We Do

Os clipes da Katy Perry são um prato cheio para quem ama figurinos. Repletos de estampas divertidas, mil cores e acessórios impactantes, com uma coletânea de tendências e referência aos clássicos da história da moda.

8 – Karol Conka ft. Boss in Drama – Lista Vip

Presença constante no SPFW, Conka tem um estilo próprio e é referência quando o assunto é produção. No clipe, o que não falta são produções ultracoloridas, referências dos anos 70/80 super Dancin’ Days.

9 – Solange Knowles – Losing You

O mix de estampas é, sem dúvida, o que chama atenção nesse clipe. O cenário acontece no cotidiano dos africanos e os figurinos ganham vida. Totalmente inspirada no street da África do Sul, com muito mix de estampas, como as listras, florais e padrões geométricos e étnicos.

10 – Rihanna – You Da One

Quando falamos em street style na hora vem Riri na cabeça! Totalmente adpta ao estilo criativo/urbano, Rihana é uma das fashionistas mais queridinha da moda. Seus clipes em um geral vem com grandes informações de moda e pode ter certeza, de que pelo menos umas duas tendências que essa mulher usar virará febre. 

Bom encerro por aqui. Com certeza essa lista vai muito mais além do que esses dez clipes.
Mas me fale, qual que você acrescentaria na lista? Um grande beijo e até mais.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Responder 10 Clipes Fashion - rafaela coelho setembro 28, 2016 at 5:56 pm

    […] post 10 Clipes Fashion apareceu primeiro em Rafaela […]

  • Deixe uma resposta