Fotografia Lifestyle

O belo e chocante de David LaChapelle

setembro 15, 2016

O trabalho de LaChapelle é uma verdadeira “viagem semiótica”. Crítico, irônico e irresistivelmente chocante, ele é antes de tudo um provocador. Sua cartela de cores contrastadas e os cenários kitsch já envolveram artistas de diversos nichos: de Björk ao Hanson (!!!), de Madonna a Gisele Bündchen. Seu estilo único também pode ser apreciado em diversos videoclipes de Madonna, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Florence + the Machine, entre outros…

Começou sua carreira profissional em 1980, como fotógrafo na Interview Magazine e, rapidamente, suas fotografias ganharam atenção de grandes revistas assinando diversas publicações editoriais na Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone, GQ e i-D.

A criatividade de LaChapelle é tão infinita porém de uma autenticidade forte, logo decidiu ampliar sua arte indo para a direção de clipes e documentários, conquistando prêmios também na área cinematográfica. Inspirado por tudo, da história da arte à cultura de rua, seu modo de olhar, produzir, fotografar e dirigir fez dele um grande artista da cena pop do século XXI.

Deixo aqui para vocês alguns de seus livros LaChapelle Land, Hotel LaChapelle e Heaven To Hell que valem muito a pena darem aquela folheada, mas se forem assim como eu e adoraram o trabalho dele, com certeza irão perder (ou ganhar) alguns minutos além de uma simples folheada rs.
No insta dele (@david_lachapelle) existem apenas três publicações (porque disso, não é gente?), mas no site tem bastante conteúdo legal. 
Um beijo e até a próxima.

lachapelle1 lachapelle2 lachapelle3 lachapelle4 lachapelle5

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta