Decoração de Lavanderia conjugada a cozinha
Decoração Lifestyle

Integrar ou não a Área de serviço com a Cozinha?

setembro 12, 2016

Até pouco tempo atrás a Área de serviço era um espaço para ser escondido dentro de casa, com razão, pois não eram muito bonitas e nem muito organizadas. Hoje em dia isso mudou completamente, a maioria das pessoas, ao invés de esconde-las resolveram deixa-las amostra de vez, unindo-as com a cozinha. Mas por que fazer isso?

A Área de serviço é um espaço que temos mania de deixar toda a bagunça, mas esquecemos que ela é mais um cômodo da nossa casa e deve sim ser planejada e decorada. Nas plantas dos apartamentos atuais a área de serviço, na maioria das vezes, vem em seguida da cozinha e quando retiramos essa barreira entre esses dois ambientes, é possível tornar um espaço único e muito maior. O motivo disso não é apenas decorar e sim promover um ganho na funcionalidade do apartamento, facilitando a circulação, somando a iluminação artificial a natural e contribuindo para melhor ventilação, com a janela que agora faz parte desse ambiente integrado.

Como fazer essa integração? Claro que para darmos esse destaque, elas tiveram que passar por algumas mudanças. Os antigos tanques de piso dão espaço para modernos tanques embutidos, a continuação da bancada de mármore da cozinha, armários, piso e revestimento decorativo da parede, são essenciais para dar essa continuidade. E o aquecedor? Sim nós lembramos dele, pintá-lo de alguma cor que te agrade ou escondê-lo dentro de uma marcenaria com ventilação, claro que, sempre respeitando todas as normas de segurança, são opções que funcionam muito bem. A máquina de lavar roupa, pode ficar amostra ou não, essa é uma decisão de cada um, afinal elas estão cada vez mais lindas e dá até vontade de mostrar mesmo, não é? Caso queiram esconder é só colocar dentro de uma porta de armário.

A organização nesse espaço agora é obrigatória! Então três dicas que são muito importantes: primeiro o cuidado com as roupas, as sujas assim como as limpas, devem ser separadas em cestos específicos. A segunda é fazer um armário alto onde você consiga guardar tábua de passar, vassoura e rodo. Por último, armários com cestos organizadores para os diversos itens; produtos de limpeza, ferramentas, pregadores, panos e etc.

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 18-a-servico

06-a-servico

21-a-servico

15-a-servico

16-a-servico

17-a-servico

03-a-servico

01-a-servico

Você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta